domingo, 2 de maio de 2010

A Essência do Universo


Por todos os lados se percebe uma bela harmonia nas coisas que existem, tais como as paisagens, as colinas, árvores frondosas, a máquina humana, os animais, o amor, um abraço amigo, um sorriso, as correntes marítimas, a formação de nuvens, a chuva, a regulação térmica natural do planeta, a água, o céu e tantas outras coisas que se podem observar. Mesmo em meio à entropia (estado constante de degradação das coisas), a natureza não perdeu totalmente sua beleza. Ela ainda nos encanta. Mas de onde veio tudo isso? E, se tudo for evolução, por que nada é transformado, melhorado, segundo a idéia da teoria evolucionista, mas sim degradado? Por toda parte se vê um designe ou projeto inteligente. É como se o projetista tivesse acabado de fazer a obra, e nela ficou sua digital. As coisas são complexas demais para terem surgido de um mero acaso. Foram planejadas. Como então crer na evolução? É mais fácil ver a criação do Universo por um Deus Criador do que uma realidade oriunda de uma evolução gradual.

Assim como o perfume de uma flor espalha sua fragrante essência por um jardim, assim também os sinais do Criador se percebem claramente por toda a natureza! Só não vê quem não quer vê.

Deus se revela basicamente por três modos distintos: 1. Por meio da Natureza; 2. Por Jesus Cristo e 3. Pela Bíblia. Muitos há que dizem ser a Bíblia um livro ultrapassado cheio de histórias ou, mesmo que o Antigo Testamento, foi abolido com o sacrifício de Cristo. Assim como a célula não pode funcionar sem uma organela, também a Sagrada Escritura não pode ser entendida sem ser considerada como um todo. "Por que é preceito sobre preceito; preceito e mais preceito, um pouco aqui e um pouco ali" Isaías 28:10 Ou seja, a Bíblia explica-se por si mesma. Tudo o que é necessário à nossa salvação, pode ser lido nas páginas inspiradas. E o poder de Deus pode ser visto por cada obra criada, das menores às maiores. Tudo mostra o Criador: "Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis." Romanos 1:20

Mas, conhecimento sobre Deus apenas não leva a lugar algum. Há mais de 6000 anos ocorre, entre nós, uma batalha entre o bem e o mal, um grande conflito de dimensões cósmicas, iniciado no céu por Satanás, outrora chamado Lúcifer, um anjo do exército de Deus que se rebelou. Ele e seus aliados, tentaram todo o céu a rebelar-se contra o governo de Deus, no entanto apenas um terço de todos os anjos caíram junto com Adão e Eva. Como as trevas não podem habitar junto com a luz, Deus expulsou Satanás e seus anjos do céu, para o único mundo desobediente: a Terra. E agora estamos nesse caos que hoje se vê. Violência sem razão, desemprego, fanatismo, terrorismo, falta de fé e amor, destruição da natureza e tantos outros males sociais, econômicos, ambientais e religiosos. O pecado moldou tudo o que se vê e Satanás, que se oculta por meio do caos atual, usa seus artifícios para enganar a todos, principalmente por meio do evolucionismo e espiritismo.

No governo de Deus, o salário da trangressão de Sua Lei é a morte. Dessa forma, hoje, se não fosse o sacrifício de Cristo por nós na Cruz do Calvário, para nos libertar do mal e da influência do diabo, nos restaurar ao original projeto de Deus antes da queda, não existiríamos! Quem crê no Filho de Deus, vive voluntariamente por amor aos estatutos e mandamentos, e com compromisso fiel, os retêm na mente e na vida diária, com a ajuda de Deus, pode estar certo de que está na mão do Senhor, na graça da salvação. Enquanto muitos estão dormindo em suas vidinhas cheias de vícios e coisas degradantes, Deus está a chamar para o arrependimento sincero e reforma de vida a homens e mulheres que entendem a mensagem da cruz e o perdão divino.

A você que lê estas linhas, saiba que Deus lhe quer a Seu lado. A dívida foi paga por Cristo, resta apenas aceitá-Lo como Senhor de sua vida, diariamente, até Sua 2ª Vinda à esta Terra.

Querido(a), não se deixe levar pelo engano dos seus raciocíonios, mas busque ao Deus da Bíblia, e saiba o que significa viver melhor com saúde, paz e salvação. Se você ainda tem dúvidas sobre a existência de Deus, faça um teste: busque-O, explore a natureza, estude a vida de Cristo com coração aberto e sem preconceitos. Então você sentirá a Essência do Universo, que é Cristo, mudar a sua sorte. Ele é quem dá sentido à existência. Embora não possamos vê-Lo, podemos sentir Sua presença se O deixarmos entrar em nossa vida. Faça um teste. (Sl 34: 8)

Novamente digo: Tenha o compromisso sério de ficar ao lado de Deus e do que Ele pede, como prova de amor. Todavia, também digo que se você não o fizer, não poderá culpar ninguém pelo seu fracasso eterno!

A natureza está a anunciar a Deus, pare agora para ouvi-la e depois medite no livro que nunca falha, a Bíblia Sagrada e conheça a história de sua redenção, aqui ou aqui. Que Deus o(a) abençoe!

Nota: A expressão de que Deus é a essência do universo não deve ser confundida como alguma referência a doutrinas (não ensinadas pela bíblia) pregadas por ai, como por exemplo o panteísmo. Deus é um ser real e o universo é tão somente obra de Suas mãos. Deus não é o universo e nem o universo é Deus. Não podemos vê-Lo mas as evidências de Sua existência (o que denomino aqui de "essência") estão nas obras criadas. Tudo deve ser baseado pela autorizada Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...