domingo, 2 de maio de 2010

SETI e os Extraterrestres

Quem nunca olhou para o céu e já se perguntou: será que existe vida fora da Terra? Estamos sozinhos no universo? Bem, essas perguntas e muitas outras têm sido feitas por muitas pessoas ao redor do mundo, prova disso é o Projeto SETI (Search for Extra-Terrestrial Intelligence, em inglês). Criado em 17 de maio de 1999, o programa foi lançado para analisar dados recebidos por rádiotelescópios, como o localizado em Arecibo, Porto Rico, a fim de encontrar sinais de civilizações extraterrestres. Os cientistas acreditam que esses seres inteligentes podem se comunicar com outras formas de vida utilizando tecnologia capaz de transmitir informações por meio de ondas eletromagnéticas que deslocam-se com grande velocidade no vácuo. (APOLO 11)

Existe também uma equação, elaborada pelo astrônomo americano, Frank Drake (foto ao lado), que tenta mostrar a probabilidade de existir vida inteligente em outro local do universo: N = R x Fp x n x Fv x Fi x Fc x T, onde, R é o número de estrelas parecidas com o nosso Sol, Fp é a fração de estrelas com sistema planetário, como o nosso sistema solar, por exemplo, n é o número de planetas semelhantes à Terra nesses sistemas, Fv é a fração de planetas que tem e sustentam a vida, Fi é a fração de planetas com vida inteligente, Fc é a fração de planetas com vida inteligente que possui tecnologia capaz de realizar comunicação com outras civilizações e T, é o tempo de existência de uma civilização com tais características. (livro Tópicos de Física Moderna)

Essa é uma conta bem grande, com resultados não tão pequenos e nem muito confiáveis! Mas em meio a essas incógnitas da ciência podemos buscar respostas satisfatórias para as dúvidas de nossa alma numa fonte que é por excelência confiável. Estou me referindo à Bíblia Sagrada, um livro inspirado por Deus (2 Tim 3: 16) para orientar a humanidade nas pequenas e grandes coisas da vida. Devemos sempre consultá-la afim de pisarmos em terreno firme sob nossos pés para não sermos enganados por falsos ensinos provenientes de espíritos malignos.

A Bíblia nos diz que Deus criou todas as coisas pelo Seu poder (Gn1: 1). Ao pensar nessa declaração vemos que o próprio Deus estava obviamente fora da Terra ao criá-la. Também somos informados pela Bíblia da existência de seres que habitam outros mundos (Jó 1: 6 e 2: 1) e por fim, a existência dos anjos é evidenciada em várias passagens, como por exemplo em Gn 19: 15, eles são ministros de Deus para auxiliar aos que hão de herdar a salvação (Heb. 1: 14). Eis a verdade sobre os extraterrestres.

Muitos de nós já ouvimos falar dos ufos, sigla em inglês de objetos voadores não identificados, o caso Roswell, Varginha, homenzinhos verdes e tantos outros seres estranhos que surgem por ai. A primeira impressão que vem é a de que estes são realmente os nossos visitantes cósmicos querendo nos contactar. Mas não é isso o que diz a Palavra de Deus. Devemos nos posicionar longe de qualquer interação com tais criaturas. Mas então esses ET's existem? A verdade é que estamos no meio de um conflito cósmico que existe há várias gerações e nesta batalha devemos decidir de qual lado ficaremos: do lado de Jesus Cristo ou ao lado de Satanás e seus anjos. Não há meio termo. Felizmente esse conflito está chegando ao fim. As profecias bíblicas demonstram claramente que Jesus está muito perto de voltar à Terra, para salvar seus fieis seguidores. E quando isso acontecer a obra do mal terá fim e seu autor, Satanás, será destruído finalmente. Por isso ele se apressa para enganar a tantos quanto possível for para destruir a humanidade com astutos enganos, e assim trazer tristeza ao coração de Deus. (Ap 12: 7 a 9 e 12) Devemos tomar a Bíblia e a Bíblia somente como nosso guia de viagem até quando Jesus vier, para conhecer o inimigo e as maneiras de vencê-lo com o poder de Deus. Por meio do estudo diário do texto sagrado e da oração podemos iniciar o caminho da comunhão com o Senhor e a vitória sobre Satanás. 

As ferramentas do inimigo de Deus e de Seu povo variam conforme a ocasião, mas podemos destacar os meios de comunicação em geral, por meio de filmes, propagandas, novelas, jogos, músicas, horóscopo, todos recheados de doutrinas pervertidas, como a imortalidade da alma, o espiritismo, a nova era, etc; também podemos destacar as amizades que levam a muitos para o caminho errado. E ainda os ufos, sendo representados como seres em missão de paz que querem ajudar a humanidade a vencer os conflitos, entre outras coisas. Tudo isso é artimanha maligna para enganar e destruir aqueles que não estão ligados às orientações de Deus. Ele sabe que as pessoas têm um vazio no coração que só Deus pode preencher, mas para impedir que se liguem a Fonte de vida ele as engana lançando suas sementes de corrupção. Por isso que vivamos segundo os conselhos bíblicos para o nosso próprio bem e o de nossos familiares. Sejamos sábios a fim de escolher o caminho da vida. ( Dt 30: 19 e  20)                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...